segundona

Sport encerra Série B com 17º empate na competição

O Leão ficou no 0x0 com o Atlético-GO, fora de casa

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/11/2019 às 18:30
Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo
O Leão ficou no 0x0 com o Atlético-GO, fora de casa - FOTO: Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo
Leitura:

Para o Sport, já não valia mais nada, por já estar classificado para a Série A e com o vice-campeonato garantido. Mas o Atlético-GO tinha a última chance de conquistar o acesso à Primeira Divisão 2020. Neste clima, Leão e Dragão ficaram no 0x0, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O Rubro-negro pernambucano termina sua participação na Segundona com 68 pontos, sete a menos que o campeão Bragantino. O Coritiba sobe em 3º, com 66 pontos após vencer o Vitória em Salvador, e o Atlético-GO fecha o G4 com o empate desta tarde e a derrota do América-MG para o São Bento, no Independência, por 2x1.

O JOGO

Precisando da vitória para garantir o acesso à Série A, o Atlético-GO pressionou bastante o Sport durante o primeiro tempo. Logo aos 4 minutos, Aylon cabeceou uma cobrança de falta e o goleiro rubro-negro Luan Polli caiu para defender. Dois minutos depois, o arqueiro leonino precisou fazer outra defesa.

O Sport estava completamente acuado e Luan Polli fez outra defesa aos 11 minutos. Mas, no lance, o auxiliar já marcava impedimento. A oportunidade do Leão chegou em um rápido contra-ataque, aos 14 minutos. Marcinho recebeu, entrou na área adversária, finalizou e o goleiro Kozlinski defendeu com o pé.

As equipes seguiram na busca por oportunidades durante a primeira etapa, mas sem nada muito eficiente. A torcida mandante comemorava os gols do São Bento sobre o América-MG, que dava o acesso aos goianos. O Leão, no máximo, conseguiu duas bolas na trave, com Yan e Charles, este no travessão. Rede balançada mesmo só no segundo tempo.

Logo no primeiro minuto, o Atlético-GO abriu o placar. Aylon cruzou para Moacir na área rubro-negra e o volante mandou para o gol. A comemoração tomou conta do campo, mas o auxiliar de arbitragem não correu para o meio de campo, marcando impedimento na jogada.

O Sport parecia não se incomodar. O time pernambucano chegou apenas uma vez à área adversária, enquanto via o Atlético seguir com a pressão em busca do gol. Isso porque, se o América-MG empatasse sua partida com o São Bento, o Dragão perderia a vaga na Série A. O empecilho era o goleiro Luan Polli, que defendeu um cabeceio de Pedro Raul à queima-roupa, aos 30 minutos.

No último minuto, Sander cometeu falta em Nathan na quina da grande área e Matheusinho foi para a cobrança. Luan Polli deixou que a bola saísse e o árbitro pediu a pelota para encerrar a partida. Mesmo com o placar zerado, os goianos se juntam aos pernambucanos no G4 e também vão disputar a Série A 2020.

FICHA DA PARTIDA - ATLÉTICO-GO 0x0 SPORT

Atlético-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Nathan, Moacir (Matheusinho) e Jorginho; Aylon (Victor Paraíba), Pedro Raul e Mike. Técnico: Eduardo Barroca

Sport: Luan Polli; Sander, Rafael Thyere, Eder (Cleberson), Raul Prata; Willian Farias, Yago e Charles (Léo Arthur); Marcinho, Yan e Elton. Técnico: Guto Ferreira

Campeonato Brasileiro da Série B (38ª rodada) Local: estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO) Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Manis e Alex Ang (ambos de São Paulo) Cartões amarelos: Aylon, Jonathan, Moacir (A); Eder (S)

Últimas notícias