SPORT

Negociação por Wesley fica mais difícil, mas Sport não descarta atacante

Renovação do Sport com Yan aciona impedimento imposto pelo Palmeiras

Diego Borges
Cadastrado por
Diego Borges
Publicado em 06/12/2019 às 18:05
Foto: Divulgação / Vitória
Renovação do Sport com Yan aciona impedimento imposto pelo Palmeiras - FOTO: Foto: Divulgação / Vitória
Leitura:

O Sport anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o atacante Yan, que pertence ao Palmeiras e chegou à Ilha do Retiro por empréstimo durante a temporada 2019, numa renovação que atende ao pedido do técnico Guto Ferreira. No entanto, a negociação também implica em um ônus para os planos da diretoria do clube rubro-negro de contar com um outro jogador alviverde para 2020.

Isso porque o Sport tem interesse no atacante Wesley Ribeiro, de 20 anos, outra cria da base do Palmeiras e que disputou a Série B pelo Vitória, com 28 partidas e cinco gols, destacando-se inclusive em uma das partidas contra o Leão. No entanto, nas diretrizes da diretoria palmeirense para empréstimos de atletas, há um impedimento que impõe problemas para a vinda de Wesley diretamente atrelado à renovação com Yan.

“O Palmeiras tem uma política de só negociar um atleta por posição para cada equipe”, revelou o diretor de futebol Nelo Campos, que reconhece os problemas para negociar mas não descarta o acerto por Wesley. “Dificulta, sim, mas não descarta. Um joga pela esquerda e outro joga pela direita. A gente vai continuar trabalhando a possibilidade de bons jogadores naquela mesma linha que a gente trabalha de que todo jogador bom interessa ao Sport, dentro da política financeira, com pé no chão e vontade de comer”, aponta.

GUTO APROVA E NUTRE ESPERANÇA EM YAN

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o técnico Guto Ferreira teceu elogios ao atacante Yan e projeta uma temporada ainda mais promissora para o atleta em 2020.

“Jogador talentoso, que tem qualidades importantes e nos ajudou bastante nessa temporada. Enxergo com uma margem de crescimento muito grande. No potencial dele, o ano de 2019 esteve aquém de onde ele pode chegar, mas dentro da situação de crescimento. Acho que é um jogador que pode deslanchar de vez em 2020 e nos ajudar bastante”, destacou Guto.

Últimas notícias