influência no futebol

Passagem de Luxemburgo pelo Sport ajudou na contratação do Palmeiras?

Sport foi responsável por resgatar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo em 2017. Será que a passagem do treinador pela Ilha do Retiro tem influência no novo contrato com o Palmeiras?

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/12/2019 às 11:32
Acervo JC Imagem
Sport foi responsável por resgatar o trabalho de Vanderlei Luxemburgo em 2017. Será que a passagem do treinador pela Ilha do Retiro tem influência no novo contrato com o Palmeiras? - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

O treinador Vanderlei Luxemburgo comandará o Palmeiras pela quinta vez em sua carreira. No Alviverde, Luxa apresenta uma trajetória vitoriosa que teve início em 1993/94, em sua primeira passagem pelo clube. De lá para cá, o treinador também conduziu o time em 1996, 2002 e 2008/09. Com 67 anos, Luxemburgo assume o Palmeiras após tirar o Vasco da zona de rebaixamento da Série A. Antes disso, ele apresentava em seu currículo a curta passagem pelo Sport como último trabalho, em 2017.

Foi nessa época que o Leão ficou responsável por resgatar Luxemburgo para o futebol nacional. Ele não treinava um time no Brasil desde o Cruzeiro, em 2015. Na Raposa, fez apenas 19 jogos - 10 derrotas, três empates e seis vitórias. Já no time rubro-negro, conduziu a equipe em 34 partidas e teve um aproveitamento de 40%.

RETROSPECTO

O treinador passou cerca de cinco meses na Ilha do Retiro. Encerrou um jejum de seis anos sem títulos com a conquista do Campeonato Pernambucano. Vale lembrar que ele esteve à frente da equipe apenas na última partida diante do Salgueiro e fez questão de exaltar o trabalho dos antecessores Ney Franco e Daniel Paulista.

Depois disso, Luxa conseguiu boa sequência na Série A e até chegou a sonhar com a classificação para a Copa Libertadores. Mas história do segundo turno do Brasileiro foi totalmente diferente. A sequência negativa culminou em demissão após a eliminação na Copa Sul-Americana, nas quartas de final.  

   

Últimas notícias