Com apenas 12 jogadores à disposição, o auxiliar técnico do Sport Alexandre Faganello conseguiu atingir os objetivos traçados para o grupo na manhã desta segunda-feira (30). Na ocasião, o Leão realizou jogo-treino com a Agape/PE no CT leonino e obteve vitória por 3x0. Apesar de importante, o placar não foi o grande foco da atividade. O propósito do trabalho foi fechar o ciclo de parte da preparação física que já vinha sendo feita com alguns atletas, visando à temporada 2020.
Leia Também
- Sport: confira os gols de Lucas Mugni, o novo meia do Leão
- Sport: conheça Lucas Mugni, o novo meia do Leão
- Sport anuncia contratação de argentino Lucas Mugni
- Centroavante da base do Sport promete ''dar o sangue'' pelo clube
- Casal grávido faz ensaio na Ilha e homenageia ídolo do Sport Leonardo com nome do filho
"Jogo-treino importante para finalizar essa preparação para esses jogadores voltarem em 2020 já em um nível um pouco mais acima dos que ainda irão se apresentar no dia 2 (de janeiro). Foi complemento de uma preparação. Eu não estava nem tão preocupado com o jogo, o importante para a gente era colocar esses jogadores um pouquinho mais acima no patamar da parte física, até porque o número de jogadores que eu tinha para treinar não daria para fazer muita coisa para um jogo-treino", comentou Alexandre.
Jogo-treino contra o Agape/PE já teve início aqui no CT. Time que começa: Nicolas, Ewerthon, Chico, Elenilson e Vicente; Matheusinho, Alê Santos, Diego Noronha; Pablo Pardal, Ewandro e Mikael. #PST pic.twitter.com/bKcGaRCSL2
— Sport Club do Recife (@sportrecife) December 30, 2019
O auxiliar rubro-negro também aproveitou a oportunidade para introduzir alguns preceitos trabalhados por Guto Ferreira entre os jogadores que estão chegando no time. "Mas foi válido. Pouca coisa que a gente pediu para eles, em termos táticos, eles fizeram. Isso é importante. Alguns critérios, alguns conceitos que o Guto pede, gosta de aplicar no trabalho. Eu fui passando para eles para, quando incorporar com o grupo principal, eles não tenham tanta dificuldade. Porque a gente sabe, para assimilar alguma situação em pouco tempo de trabalho, não é fácil", concluiu.
ESCALAÇÃO
Para a partida contra a Agape/PE, o Sport foi escalado com Nicolas, Ewerthon, Chico, Elenilson e Vicente; Matheusinho, Alê Santos, Diego Noronha; Pablo Pardal, Ewandro e Mikael, Os gols rubro-negros foram marcados por Diego Noronha (2) e Mateheusinho.