Zagueiro

Durval, ex-Sport, recebe série de homenagens no Brasil após notícia de aposentadoria

Defensor anunciou que vai parar de jogar futebol profissionalmente

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/01/2020 às 23:14
Foto: JC Imagem
Defensor anunciou que vai parar de jogar futebol profissionalmente - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Ex-jogador do Sport, Durval recebeu série de homenagens nas redes sociais nesta segunda-feira (20) após a informação de que estava se aposentando oficialmente do futebol - confirmou que vai pendurar as chuteiras em entrevista para o site globoesporte.com. Entre os perfis que prestou homenagem, o oficial da Copa do Brasil - competição que ele ganhou duas vezes (Sport em 2008 e Santos em 2010).

O perfil ainda recordou o gol de Durval contra o Internacional pela Copa do Brasil de 2008. O jogo ocorreu pelas quartas de final e foi decisivo para a classificação do Sport.

>> Durval assina acordo com Sport e vai receber metade do valor

>> Diretoria confirma fim do ciclo de Durval no Sport

>> Presidente do Sport revela que Durval deve encerrar carreira profissional

>> Ciclo de Magrão e Durval no Sport não se encerra da maneira esperada

Nessa postagem do gol, muitos torcedores lembraram a narração de Roberto Queiroz, da Rádio Jornal. O narrador ficou marcado em 2008 por usar o termo "É Cacete" para os gols do Sport na Copa do Brasil.

OUTRAS HOMENAGENS

Outros perfis famosos no mundo da bola também prestaram homenagens para Durval. A lista vai de atletas e ex-atletas a personalidades das redes sociais ligadas ao futebol. Os torcedores também fizeram questão de lembrar do zagueiro. Até mesmo um perfil considerado fake do jogador recebeu vários comentários.

CARREIRA

Durval é paraibano e começou a carreira no Botafogo-PB, onde conquistou o Campeonato Paraibano. Ele também jogou pelo Brasiliense e Athletico-PR, onde conquistou um estadual com cada time. No entanto, foi no Sport e no Santos que Durval conseguiu o auge de sua carreira. No Leão conquistou cinco Pernambucanos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2014), uma Copa do Brasil (2008) e uma Copa do Nordeste (2014). Na Ilha do Retiro foi capitão da equipe e ganhou grande identificação com a torcida.

No Santos, o prestígio foi similar com três Paulistas (2010, 2011 e 2012), uma Copa do Brasil (2010), uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012). O Peixe, por sinal, postou homenagem a Durval.

Últimas notícias