RESUMO

Falhas aéreas, confusão no fim do jogo...veja o que aconteceu em Brusque 2x1 Sport

Leão perdeu para os catarinenses e foi eliminado outra vez na 1ª fase da Copa do Brasil

Marcos Leandro
Cadastrado por
Marcos Leandro
Publicado em 13/02/2020 às 6:15
FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Leão perdeu para os catarinenses e foi eliminado outra vez na 1ª fase da Copa do Brasil - FOTO: FERNANDO REMOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Leitura:

A primeira derrota do Sport na temporada custou caro e protagonizou um novo vexame. O Leão perdeu por 2x1 para o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, nesta quarta-feira (12) e foi eliminado pela segunda vez seguida em jogo único na primeira fase da Copa do Brasil. No ano passado, não conseguiu passar pela Tombense. Rubro-negro deixa de ganhar a cota de R$ 1,03 milhão. 

No fim do jogo, houve uma grande confusão. Após cobrança de falta, o atacante Elton dividiu com o goleiro Zé Carlos e marcou o gol de empate. Porém, depois de uma grande incerteza do trio de arbitragem, o lance foi corretamente anulado.

VEJA COM FOI BRUSQUE 2X1 SPORT 

LISTA DE VEXAMES

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Sport foi eliminado pelo Brusque na primeira fase da Copa do Brasil. O Leão perdeu por 2x1 e deu adeus a competição. E fazer campanhas ruins no torneio se tornou especialidade da equipe rubro-negra após o título em 2008. Desde que foi campeão, o clube pernambucano já foi eliminado por Atlético-MG, Sampaio Corrêa, Paysandu (duas vezes), ABC, Santos, Aparecidense, Botafogo, Ferroviário, Tombense e agora Brusque.

GUTO SE EXPLICA

Depois do grande tropeço, o repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, registrou a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira. O treinador lamentou a derrota e reclamou de uma possível interferência externa no gol do Sport anulado no fim da partida. Até o momento, o Leão somou em 2020 duas vitórias, seis empates e uma derrota.

INTERFERÊNCIA EXTERNA

A pressão em cima do técnico Guto Ferreira pelo fraco início de temporada estava nítida no rosto do treinador, nessa quarta-feira, após a eliminação do Sport pela segunda vez seguida na primeira fase da Copa do Brasil. Sobre o tropeço recente, mais uma vez, o técnico Guto Ferreira se queixou de uma possível interferência externa no gol anulado do Leão no fim da derrota para o Brusque.

PRESSÃO

A situação não poderia ser diferente em torno do técnico Guto Ferreira no Sport. Com seis empates, duas vitórias e uma derrota - eliminação para o Brusque na primeira fase da Copa do Brasil - o trabalho do treinador começa ser questionado no Leão. Questionado sobre a pressão por resultados e performance do time rubro-negro, o comandante leonino minimizou e mirou o clássico contra o Náutico, neste sábado, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

REFORÇO

 Na coletiva após a eliminação para o Brusque, o técnico Guto Ferreira elogiou a contratação do meia Jonatan Gomez, destacando que ele pode jogar tanto pelo meio ou na ponta. Vale lembrar que, antes da chegada do argentino, o Sport só tinha como opção para o setor o também argentino Lucas Mugni e o prata da casa Pablo Pardal.

 

Últimas notícias