planejados

Setor imobiliário do Recife em transformação

Pelo menos 14 novos empreendimentos de cidades e bairros planejados devem surgir na RMR e Goiana nos próximos anos. Suape impulsiona mudança

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 29/06/2012 às 19:27
Foto: Renato Spencer/JC Imagem
Pelo menos 14 novos empreendimentos de cidades e bairros planejados devem surgir na RMR e Goiana nos próximos anos. Suape impulsiona mudança - FOTO: Foto: Renato Spencer/JC Imagem
Leitura:

O surgimento de bairros planejados no Recife e sua região metropolitana está transformando o cenário imobiliário da cidade. Pelo menos 14 novos empreendimentos de cidades e bairros planejados devem surgir na RMR e Goiana. Para Luciano Novaes, presidente do Sindicato da Habitação em Pernambuco (Secovi-PE), esse novo momento também indica que o setor estava saturado nos bairros mais procurados.
 
“As pessoas querem viver perto de uma estrutura de serviços, com escolas, comércio. É o que ocorre em bairros como Graças, Aflitos, Espinheiro. Entretanto, esses bairros já estão saturados, com mobilidade comprometida. Ir e vir do trabalho, levar os filhos da escola faz com que se perca muito tempo”, analisa Luciano.

Impulsionado pelo desenvolvimento de Suape e a falta de espaço em bairros já tradicionais, as construtoras investem agora em outras regiões e oferecendo estrutura completa.

Entre os bairros já consolidados, está a Reserva do Paiva, que está sendo construída pela Odebrecht Realizações em parceria com os grupos Ricardo Brennand, Cornélio Brennand e o grupo português Promovalor (este último com investimentos na terceira etapa) no Cabo de Santo Agostinho, na Praia do Paiva.

Um outro bairro que Luciano Novaes destaca é o Convida Suape, empreendimento da Moura Dubeux e da Cone Suape. Numa área de 500 hectares, serão construídas 25 mil unidades habitacionais, além de toda a estrutura de serviços.

“É um projeto de destaque, que já vai contar com infraestrutura embutida de saneamento, energia, gás, água, telecomunicações. É uma estrutura melhor que a oferecida no Recife”, observa Novaes.

Últimas notícias