de olho na copa

São Lourenço atrai setor imobiliário

Com o município em forte expansão, Arcon e Flamac se uniram para lançar o Residencial Parque Capibaribe, que terá três etapas. As vendas já começaram

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/12/2012 às 0:30
Divulgação
Com o município em forte expansão, Arcon e Flamac se uniram para lançar o Residencial Parque Capibaribe, que terá três etapas. As vendas já começaram - FOTO: Divulgação
Leitura:

São Lourenço da Mata, na Zona Oeste do Grande Recife, está com o mercado imobiliário cada vez mais aquecido. Depois da Cidade da Copa – primeira smart city da América Latina que está sendo construída na região e que vai contar com a Arena Pernambuco, estádio que receberá alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 –, o município passou a atrair uma série de empreendimentos. Agora, vai ganhar um residencial da Arcon Construtora e Flamac Incorporação e Construção.

As duas empresas se uniram para lançar o Residencial Parque Capibaribe, que terá três etapas. Para as vendas, cada etapa será dividida em duas fases. Até agora, todas as unidades da primeira fase do Parque Capibaribe 1 foram comercializadas e a segunda fase começou a ser vendida no final de novembro.

Ao todo, serão 800 unidades no condomínio: 256 apartamentos em oito blocos de quatro pavimentos na primeira etapa; 192 unidades em seis prédios na etapa 2 e mais 352 imóveis em 11 torres na etapa 3.

Um projeto para um centro comercial para ser erguido ao lado do Parque Capibaribe também está sendo elaborado pelas construtoras, indica o sócio da Flamac, Romero Luz. “Ainda estamos em fase de definição do centro comercial, que deverá ter entre 50 e 60 unidades”, indica.

As empreiteiras estão otimistas em relação ao prazo de consolidação do projeto, graças à velocidade das vendas. “A nossa previsão é de que tudo esteja funcionando em três, quatro anos – isso contabilizando os residenciais e o centro comercial. Fomos surpreendidos com o sucesso das vendas. Todas as primeiras 128 unidades lançadas em outubro foram vendidas. Lançamos a segunda fase agora no final de novembro e já fechamos negócio de 55 imóveis”, sinaliza Romero.

Os apartamentos terão entre 49 metros quadrados (m²) e 54 m² e vão contar com dois quartos, WC social, sala para dois ambientes e cozinha. O preço inicial é de R$ 98.700. O Parque Capibaribe está sendo erguido numa área de cerca de 8 hectares. A estrutura do residencial terá piscina, playground, salão de festas, campo de areia, pista de cooper, pomar, praça de leitura e um estacionamento com 256 vagas.

Os compradores podem aproveitar o financiamento da Caixa Econômica, através do Minha Casa, Minha Vida. Através do programa, os clientes poderão conseguir subsídio de até R$ 17 mil. Os interessados podem visitar o estande de vendas da DMC com apartamento decorado no local de construção do empreendimento. Endereço: Rua 29 A, Parque Capibaribe, São Lourenço da Mata. Informações: 3519-3746.

Últimas notícias