DICAS

Entrega das chaves requer vistoria no imóvel

Muitas construtoras estão concluindo seus empreendimentos. Além de comemorar, é preciso ficar atento

JC Imóveis
Cadastrado por
JC Imóveis
Publicado em 11/12/2014 às 12:26
Divulgação
Muitas construtoras estão concluindo seus empreendimentos. Além de comemorar, é preciso ficar atento - FOTO: Divulgação
Leitura:

O ano de 2014 termina não somente com lançamentos, mas também com muitas entregas. Empresas como Dallas, Freitas e Gran Marco concluíram projetos de diversos portes e diferentes perfis de público. Para quem está na lista dos que vão receber as chaves do tão esperado imóvel, a dica dos especialistas é fazer uma boa vistoria junto com a construtora.

Na lista de entregas recentes, a Dallas concluiu o Golden Breeze Home Service. Localizado em Boa Viagem, o empreendimento tem 95 unidades compactas de um e dois quartos, distribuídos em 26 andares. A estrutura conta com piscina, churrasqueira, salão de festas, playground e sala de ginástica.

Já a Gran Marco concluiu a primeira etapa do Residencial Sítio Viver, em Igarassu (Região Metropolitana do Recife), enquadrado no Minha Casa Minha Vida. Foram entregues 336 unidades, cada uma com sala de estar/jantar, dois quartos, banheiro social, área de serviço e cozinha e uma vaga para estacionamento. Na área de lazer, há itens como piscina, minicampo e Praça dos Tabuleiros.

Na linha de empreendimentos de luxo voltados para segunda residência, a Freitas Construções repassou aos proprietários as 222 unidades do Carneiros Beach Resort, na Praia dos Carneiros (Litoral Sul). Instalado em uma área de 57 mil metros quadrados – 60% de área verde – o empreendimento ainda tem moradias à venda, com valores entre R$ 310 mil até R$ 600 mil.

CUIDADOS
Seja qual for o tipo de imóvel a ser entregue, um cuidado é fundamental: fazer uma vistoria detalhada em todos os elementos, das paredes à descarga dos sanitários. “As melhores construtoras colocam essa vistoria como item obrigatório no ato da entrega, mas se não houver, o consumidor deve fazer”, orienta o advogado especialista em direito imobiliário Renato Pinheiro Filho, da Pinheiro, Gondim e Sarubbi Advogados.

Ele lembra que o comprador tem cinco anos para reclamar de problemas da construção, os chamados “vícios”. “Quando o problema não é um vício, como uma janela quebrada, fica mais difícil provar que você não o causou. Por isso é tão importante checar o estado e o funcionamento de tudo dentro do imóvel”, orienta.

Veja cartilha da sobre o assunto da Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências (AMSPA)

Últimas notícias