carnaval

Siri na Lata quer transformar Dona Lindu em Reginaldo Rossi

Bloco sugere que o Parque em Boa Viagem passe a levar nome do cantor, que faleceu no ano passado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 19/02/2014 às 19:53
Foto: Clemilson Campos
Bloco sugere que o Parque em Boa Viagem passe a levar nome do cantor, que faleceu no ano passado - FOTO: Foto: Clemilson Campos
Leitura:

Seguindo a tradição, o bloco Siri na Lata voltou a polemizar às vésperas do baile que reúne importantes nomes da sociedade pernambucana. Desta vez, o alvo foi o Parque Dona Lindu, obra considerada a “meninas dos olhos” do ex-prefeito e atual deputado federal João Paulo (PT) - que não estava governando a cidade na entrega no monumento. Presidente do Siri na Lata, Ricardo Carvalho acredita que o empreendimento serviu para que as lideranças petistas “bajulassem” o ex-presidente Lula (PT), filho da homenageada. 

O organizador do bloco alega que “meia dúzia de petistas conhece Dona Lindu”. Uma das sugestões é que o nome da obra seja alterada para “Parque Reginaldo Rossi”. Para Carvalho, atualmente existe uma prática constante de homenagear pessoas que não têm relação com o lugar. Ele disse que não pretende procurar nenhum vereador para sugerir a elaboração de um projeto que modifique o nome do empreendimento. “Isso é uma iniciativa do próprio político”, comentou. 

Acompanhado de passistas que estarão no baile, que será realizado na próxima sexta-feira, Carvalho afirmou que o ex-prefeito João Paulo foi responsável, ainda, pela descaracterização do Carnaval recifense, ao introduzir o “Carnaval multicultural”. As passistas estiveram na tarde desta quarta-feira no Parque Dona Lindu com um cartaz sugerindo o novo nome. 

Um episódio marcante foi no ano em que o bloco decidiu lembrar o caso das notas frias na Câmara do Recife. Na ocasião, foi feita a distribuição de panfletos convidando os vereadores para participar do baile. O material impresso lembrava o caso das notas frias. O detalhe é que no panfleto um dos destaques era o convite para que os parlamentares participassem da ala “Frauda que eu gosto”. Na ocasião, três dançarinas distribuíram o folder nas galerias da Câmara. 

PROGRAMAÇÃO - O baile Siri na Lata será realizado na próxima sexta-feira, no Clube Português. A primeira atração da noite é o cantor Almir Rouche, que vai começar o show a partir da meia-noite. Às 2hs da manhã é a vez do Maestro Forró comandar a festa. Em seguida, haverá apresentação da Escola de Samba Preto Velho. Haverá participação da atriz Fabiana Karla e de Moraes e Dayse, da banda Asas da América.

Últimas notícias