INSPEÇÃO

Órgãos públicos fazem mutirão para vistoriar trajeto do Galo da Madrugada

A ideia é revenir ou corrigir defeitos que possam afetar a segurança dos milhares de foliões

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 30/01/2015 às 9:54
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
A ideia é revenir ou corrigir defeitos que possam afetar a segurança dos milhares de foliões - FOTO: Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Leitura:

Equipes da Prefeitura do Recife, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Celpe, Conselho Regional de Engenharia, Vigilância Sanitária e Grande Recife Consórcio de Transporte se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) na sede do Galo da Madrugada, que fica na Rua da Concórdia, Bairro de São José. O grupo percorreu o itinerário do desfile do maior bloco carnavalesco do mundo realizando uma vistoria preventiva integrada para prevenir ou corrigir defeitos que possam afetar a segurança dos milhares de foliões.

Foram inspecionadas marquises, rede elétrica, a área da estrutura montada para os camarotes na Avenida Dantas Barreto, entre outros pontos, para assim, encontrar e solucionar possíveis problemas. "Nós já constatamos vários problemas e eles serão corrigidos para afastar qualquer perigo de acidente no dia do desfile. Pedras, metralhas também serão retiradas", explica o Coronel Gilmar de Araújo, responsável por coordenar a vistoria. 

Entre os problemas identificados estão algumas calçadas e a de uma marquise localizada no final da Avenida Sul. Cada órgão ficará responsável pela correção de uma área específica. Na próxima semana, um grupo vai percorrer o trajeto com um trio elétrico nos moldes dos que vão desfilar no Galo.

O Galo da Madrugada, que este ano homenageia o compositor Carlos Fernando, sai pelas ruas do centro do Recife no “Sábado de Zé Pereira”, em 14 de fevereiro.

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Últimas notícias