Fiscalização

Bombeiros interditam 25 camarotes irregulares no percurso do Galo

Maioria dos espaços foi montada à noite, sem autorização e fora das normas de segurança

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 14/02/2015 às 9:17
Foto: Bombeiros/Divulgação
Maioria dos espaços foi montada à noite, sem autorização e fora das normas de segurança - FOTO: Foto: Bombeiros/Divulgação
Leitura:

O Corpo de Bombeiros concluiu a vistoria dos camarotes instalados no percurso do desfile do Galo da Madrugada com 25 espaços fechados, por falta de segurança. Só hoje foram 20 interdições. É a primeira vez que os imóveis são fiscalizados no dia do desfile, antes as vistorias se concentravam até o dia anterior.


"Muita gente aproveitou a surdina da noite, colocou toldos na sacada e abriu como camarote, cobrando um valor para entrada, provavelmente acreditando que não haveria mais vistoria. Mas são espaços irregulares, não têm características de camarotes e foram fechados para resguardar a segurança da população. Se alguém insistir em reabrir vai responder judicialmente e pode até ser preso", informa o assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Edson Marconni.

A  operação foi realizada em parceria com a Secretaria de Controle Urbano e Mobilidade, a Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). "Nenhum dos espaços interditados tem guarda-corpo, corrimão nas escadas, antiderrapantes, saída de emergência, sinalização, nada disso", explica o major. "A ordem é sermos extremamente rigorosos com a segurança". Conforme o assessor, na vistoria dos trios elétricos não foi identificado nenhum problema.

Na Rua Imperial, foram interditados os camarotes Galo Pinho, A Bola e os melancias, Galo & Cia, Camarote Familiar e Vitanor. Já na Avenida Sul, os bombeiros desativaram o Hidraupeças, o Canta Samba e o Camarote Fiteiro. Na Avenida Dantas Barreto, foi interditado o Camarote João Mendes até o cumprimento das exigências.

INCÊNDIO - Na manhã deste sábado (14), houve um princípio de incêndio em uma casa abandonada próximo à um camarote do bloco Galo da Madrugada, no bairro de São José, na área central do Recife. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi deslocada para atender a ocorrência, mas quando a equipe chegou ao local as chamas já haviam sido controladas. Ninguém ficou ferido.

Últimas notícias