Vôlei

Vôlei masculino do Brasil perde de virada para os EUA

Com a derrota, o Brasil aparece na segunda colocação do Grupo B das Olimpíadas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 02/08/2012 às 19:33
Leitura:

LONDRES - A seleção brasileira masculina de vôlei dificilmente conseguirá ficar com primeira colocação do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe foi derrotada, de virada, pelos Estados Unidos nesta quinta-feira (3/8), em confronto das duas equipes mais fortes da chave: 3 sets a 1, com parciais 23/25, 27/25, 25/19 e 25/17.

Com a derrota, o Brasil aparece na segunda colocação do Grupo B das Olimpíadas, com seis pontos ganhos em três partidas e vê os Estados Unidos assumirem a liderança isolada, com nove. No sábado (4/8), a seleção enfrenta a Sérvia e os norte-americanos têm pela frente a Rússia.

O objetivo do time comandado por Bernardinho era encerrar a primeira fase dos Jogos na primeira colocação da chave para obter um cruzamento mais fácil nas quartas de final.

A primeira parcial do jogo entre Brasil e Estados Unidos foi equilibrada, com os norte-americanos liderando o placar até a parte final, mas o Brasil conseguiu três pontos consecutivos justamente nos momentos decisivos e fechou com 25/23.

O segundo set teve bons e maus momentos do Brasil. Depois de estar perdendo por 19/13, o time marcou oito pontos seguidos após as entradas de Ricardinho e Wallace e com uma boa sequência de saques de Dante. Mas os norte-americanos se recuperaram, também obtiveram sequência efetiva e conseguiram vencer por 27/25, mesmo com a arbitragem cometendo erro a favor da seleção.

Quando o placar apontava 24/23 para os Estados Unidos, Stanley atacou, a bola desviou no bloqueio de Murilo e em seguida tocou a antena, o que daria o ponto aos norte-americanos. O árbitro principal, no entanto, apontou que a bola se chocou com a antena antes de bater no brasileiro, marcando ponto para a Seleção.

Dois pontos depois, no entanto, um ataque para fora de Sidão selou a vitória dos Estados Unidos no segundo set.

A terceira parcial foi um demonstrativo do equilíbrio de forças entre as duas equipes, que se alternaram na liderança do marcador até a segunda parada técnica, em que os norte-americanos chegaram com dois pontos de frente. No momento decisivo, a seleção não conseguiu manter o mesmo nível e deixou os adversários escaparem no placar e virarem o jogo.

Precisando da vitória no quarto set para se manter vivo na partida, o Brasil iniciou a parcial cometendo erros e deixou que os Estados Unidos abrissem três pontos de vantagem já na primeira parada técnica. Nem mesmo a entrada de Giba fez com que a Seleção equilibrasse o confronto e os Estados Unidos ficaram com a vitória.

Últimas notícias