boxe

Esquiva Falcão perde para japonês e fica com a medalha de prata no boxe

O combate foi muito equilibrado e o japonês venceu apenas por um ponto de diferença, pelo placar de 14 a 13, mas o brasileiro sofreu uma punição que lhe tirou dois pontos no último round

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/08/2012 às 18:46
Fotos: Jack Guez/AFP
FOTO: Fotos: Jack Guez/AFP
Leitura:

 

LONDRES - O pugilista brasileiro Esquiva Falcão não conseguiu realizar seu sonho de ser campeão olímpico, ao perder na final da categoria médio (até 75kg) dos Jogos Olímpicos de Londres para o japonês Ryota Murata, ficando com a prata. O combate foi muito equilibrado e o japonês venceu apenas por um ponto de diferença, pelo placar de 14 a 13, mas o brasileiro sofreu uma punição que lhe tirou dois pontos no último round.

O irmão de Esquiva, Yamaguchi Falcão, já tinha levado o bronze na categoria meio-pesado (até 81 kg). O boxe brasileiro também conquistou outro bronze com Adriana Araújo na categoria até 60 kg feminina.

Com três pódios, o esporte teve um desempenho histórico nestes jogos, já que antes havia levado apenas uma medalha de bronze, com Servílio de Oliveira, na Cidade do México, em 1968.

Esquiva, de 22 anos, já havia sofrido uma derrota para Murata, no mundial de Bacu (Azerbaijão), mas na época o placar foi muito mais elástico, com 24 a 11 a favor do japonês.

Fotos: Jack Guez/AFP
- Fotos: Jack Guez/AFP
-
-
-
-

 

Últimas notícias