Inclusão

Cegos receberão conta de água em braile em cidades de SP

O cadastramento começa na próxima semana em cidades do estado de São Paulo. As primeiras contas em braile serão emitidas em dezembro

Agência Estado
Cadastrado por
Agência Estado
Publicado em 14/09/2012 às 20:40
Reprodução/Internet
O cadastramento começa na próxima semana em cidades do estado de São Paulo. As primeiras contas em braile serão emitidas em dezembro - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

Os consumidores cegos, no Estado de São Paulo, vão receber a conta de água em braile para que possam conferir sem ajuda de ninguém o valor da tarifa. Eles começaram a ser cadastrados esta semana pela Sabesp em 48 cidades da região de Itapetininga. Entre as cidades estão Avaré, Itapeva e Itararé. É a primeira etapa do programa. Nas seguintes, serão cadastrados todos os deficientes visuais dos 363 municípios onde a empresa administra o serviço de água e esgoto.

As primeiras contas em braile serão emitidas em dezembro. "Além de ser o titular da conta, o deficiente visual precisa comprovar cegueira total", explica Ariadne Janez, assessora de imprensa da Sabep na região de Itapetininga.

O cadastramento, que pode ser feito na Sabesp, pela internet ou pelo 0800-0550195, no interior e litoral, e 0800-0119911 na região da Grande São Paulo, não tem prazo para se encerrar.

Últimas notícias