campanha

Carta de apelo de índios guaranis-caiovás causa comoção nas redes sociais

No Facebook, usuários estão colocando o nome da etnia como sobrenome do perfil na rede

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 23/10/2012 às 22:57
NE10
No Facebook, usuários estão colocando o nome da etnia como sobrenome do perfil na rede - FOTO: NE10
Leitura:

A notícia de que um grupo de 170 índios da tribo guarani-caiová promete realizar um suicídio coletivo caso tenham que deixar as terras em que estão acampados vem causando comoção nas redes sociais. No Facebook, além de muitos comentários sobre a história, alguns usuários passaram a colocar o nome da etnia como sobrenome do perfil na rede, entre eles, a cantora pernambucana Karina Buhr.

Também como forma de mobilização, um vídeo com depoimentos de índios de diversas tribos, incluindo guaranis-caiovás, denunciando os conflitos com os posseiros e anunciando a ''sentença de morte'' a que estão condenados, está sendo bastante compartilhado. A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi uma das usuárias a compartilhar o link em sua página no Facebook. Somente na página da ex-candidata a presidente, o link foi compartilhado por quase mil pessoas.

No Twitter o assunto também ficou entre os mais comentados, com a hashtag #GenocídioGuaraniKaiowá. Além disso, o Movimento Gota d'Água também lançou uma petição online pedindo apoio à causa:

Confira o vídeo:


 

Últimas notícias