clima

Frente fria mantém chuvas fortes no Rio Grande do Sul

Entre a madrugada de sábado e a manhã de hoje, foram registrados cerca de 39 mm em Tramandaí-RS (30% da média mensal), 34 mm em Porto Alegre-RS (24% da média do mês)

da Agência Estado
Cadastrado por
da Agência Estado
Publicado em 25/08/2013 às 16:38
Leitura:

A região Sul do Brasil continua com chuvas fortes entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina no começo deste domingo (25), por conta de uma frente fria que está na região, de acordo com informações da Somar Meteorologia. Entre a madrugada de sábado e a manhã de hoje, foram registrados cerca de 39 mm em Tramandaí-RS (30% da média mensal), 34 mm em Porto Alegre-RS (24% da média do mês) e 27 mm em Teutônia-RS e Santa Rosa-RS. Somente em Passo Fundo (RS), o índice acumulado de chuva chegou a 82 mm, metade de toda a chuva esperada para o mês de agosto.

O grande volume de chuvas no Rio Grande do Sul provocou queda de barreiras, deslizamentos e interdição em diversas estradas no Estado. Além disso, o rápido aumento dos rios da serra, região metropolitana e do Vale do Taquari, já começam a causar transtornos. Diversas cidades gaúchas registram alagamentos nesta madrugada: São Sebastião do Caí, Taquari, Montenegro, Parobé, Estrela, Rolante, Taquara, Três Coroas, Igrejinha, Novo Hamburgo, São Francisco de Paula e Gramado enfrentam problemas. 

Últimas notícias