Acidente

Corpos serão identificados através de exames de DNA e arcada dentária

Morreram no acidente sete pessoas e cinco moradores da área que caiu a aeronave ficaram feridas

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 13/08/2014 às 17:18
Leitura:

Os corpos de vítimas do acidente com o avião em que estava o ex-governador de Pernambuco e candidato pelo PSB à Presidência, Eduardo Campos, estão sendo localizados pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. Como os corpos estão carbonizados e, parte deles, dilacerados, a identificação deve ser feita por meio de exame de arcada dentária e de DNA.

Cães farejadores e equipamentos de iluminação vão auxiliar os trabalhos da equipe que devem durar toda a noite. Além de localizar os corpos, os militares buscam a caixa-preta da aeronave. O Corpo de Eduardo Campos só deverá ser encaminhado para Pernanbuco após perícia que será realizada pelo o Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo.

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, informou que o recolhimento dos corpos no local do acidente somente poderá ser feito após liberação da Aeronáutica. Ele explicou há partes de corpos espalhados e o trabalho deve ser feito com cuidado. "Estamos com várias equipes. O material todo, quando concluída a arrecadação, será levado a São Paulo" disse o secretário.

Os exames de reconhecimento serão feitos em São Paulo. A polícia instaurou um inquérito para apurar eventual crime de homicídio culposo. Para iniciar a apuração, entretanto, a Polícia Civil depende de um laudo a ser emitido pela Aeronáutica com as prováveis causas do acidente.

Além dos sete mortos que estavam no avião, outros cinco moradores da região ficaram feridos em função do acidente e receberam atendimento em hospitais de Santos. A investigação das causas da queda ficará à cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Últimas notícias