Santos

Novas imagens sobre acidente de Eduardo Campos são divulgadas

As imagens só foram divulgadas agora porque o horário da câmera estava errado, marcando 11h03, o que dificultou encontrar as imagens

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 20/08/2014 às 8:26
Foto: Reprodução/TV Globo
As imagens só foram divulgadas agora porque o horário da câmera estava errado, marcando 11h03, o que dificultou encontrar as imagens - FOTO: Foto: Reprodução/TV Globo
Leitura:

Atualizada às 08h58

Foram divulgadas na noite dessa terça-feira (20) novas imagens sobre a queda de avião em Santos que vitimou o ex-governador Eduardo Campos e sua equipe. As imagens, que foram registradas pelas câmeras de monitoramento de um prédio em construção, mostram o avião caindo de bico entre prédios e, só então, produzindo um clarão de explosão, fogo e coluna de fumaça. O acidente ocorreu às 10h. As imagens só foram divulgadas agora porque o horário da câmera estava errado, marcando 11h03, o que dificultou encontrar as imagens.

De acordo com a Aeronáutica, o avião arremeteu por conta do mau tempo e, quando fez a volta para tentar novo pouso, a aeronave perdeu altitude e caiu sobre as residências no bairro de Boqueirão, em Santos, litoral paulita.

>> ESPECIAL - Adeus a Eduardo Campos

A gravação com o áudio que registra a conversa entre o piloto e o controle de tráfego aéreo foi divulgada na noite da quarta-feira (13). No áudio, não há menção do piloto sobre problemas na aeronave. Como não há uma torre de controle no local, não se pode ter certeza se essa foi a última comunicação realizada pelo piloto.

Para ajudar nas investigações do acidente, especialistas americanos e canadenses foram levados ao local da queda. A equipe estrangeira é formada por técnicos da principal autoridade de investigação de acidentes dos dois países.

No vôo estavam o candidato à Presidência Eduardo Campos, o fotógrafo oficial da campanha Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra e os assessor Pedro Valadares e Carlos Percol.

Mais informações em instantes

Últimas notícias