Incêndio

Serra da Cantareira tem focos isolados de incêndio

Na área, há apenas focos isolados que são combatidos por um helicóptero da Polícia Militar

Giovanna Torreão
Cadastrado por
Giovanna Torreão
Publicado em 14/10/2014 às 10:28
Leitura:

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Estadual da Cantareira foi controlado na manhã desta terça-feira, 14, afirma o Corpo de Bombeiros. Na área, há apenas focos isolados que são combatidos por um helicóptero da Polícia Militar. Nenhuma viatura dos Bombeiros está no local. Equipes só serão enviadas caso o fogo volte a aumentar.

O incêndio começou por volta das 10 horas de ontem. No local, equipe do Corpo de Bombeiros reportou ao comando que a área era de difícil acesso e distante de duas a três horas de caminhada da entrada do parque, que se estende pelos municípios de São Paulo, Caieiras, Mairiporã e Guarulhos.

Assim, os helicópteros foram deslocados para o foco das chamas, em Guarulhos. À noite, no entanto, os trabalhos foram interrompidos por problemas de visibilidade. Ainda não há informações sobre a área atingida.

Ao longo do dia de ontem, houve mais de cem focos de incêndio em São Paulo. Um dos motivos da propagação das chamas seria a baixa umidade relativa do ar na capital - que chegou a 20% e fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretar estado de alerta. O Corpo de Bombeiros informou que há um foco de incêndio a cada oito minutos e meio no Estado.

Últimas notícias