Violência sexual

Prorrogado prazo para grupo de trabalho sobre violência sexual contra crianças

Grupo foi formado para elaborar um Protocolo Padrão de Procedimentos para Atuação em Casos de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 22/10/2014 às 11:32
Leitura:

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) prorrogou hoje (22) o prazo de atuação do grupo de trabalho para a proteção de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, criado em março deste ano.

O grupo foi formado para elaborar um Protocolo Padrão de Procedimentos para Atuação em Casos de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e é composto por representantes da SDH, dos ministérios da Justiça, da Saúde, da Educação e do Desenvolvimento Social, do Instituto WCF - Brasil (Childhood Brasil), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Com a prorrogação, o grupo de trabalho terá mais 180 dias de atuação. Os integrantes, indicados pelos órgãos ou entidades que representam, não recebem remuneração pela participação no grupo.

Últimas notícias