Rio de Janeiro

Operação Armagedom combate milícias na zona norte do Rio de Janeiro

Ações da quadrilha envolvem a prática de homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, roubos, lesões corporais graves, extorsões, ameaças, constrangimentos ilegais e injúrias

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 10/12/2014 às 8:54
Leitura:

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) realizam hoje (10) a Operação Armagedom para combater uma milícia atuante na zona norte do Rio de Janeiro. Até as 8h30, 14 pessoas haviam sido presas. O objetivo da ação é cumprir 48 mandados de prisão – cinco deles de policiais militares, um de um ex-policial militar e um de um guarda municipal, além de 123 mandados de busca e apreensão para uma quadrilha de milicianos atuantes nas comunidades do Fubá, Campinho e Caixa D'Água, que age nos bairros de Campinho, Cascadura e Quintino.

De acordo com a polícia, a quadrilha atuava na exploração de toda atividade que pudesse gerar lucro nessas comunidades, como o controle do transporte alternativo de vans e mototáxis, o monopólio da venda de botijões de gás a preços superfaturados, a cobrança irregular de taxas de segurança, além da distribuição ilícita de sinais de TV a cabo e internet e a prática de agiotagem.

Segundo a polícia, as ações da quadrilha envolvem a prática de homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, roubos, lesões corporais graves, extorsões, ameaças, constrangimentos ilegais e injúrias. A operação conta com 450 policiais e é feita em parceria com o Ministério Público, a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do estado, a Polícia Civil, Corregedoria-Geral Unificada, Corregedoria da Polícia Militar e Corregedoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Últimas notícias