Maus-tratos

Promotor deve processar agressor de cão por dano moral coletivo

A dona do cachorro se revoltou ao flagrar -em imagens de uma câmera escondida- o noivo Rafael Hermida agredindo com cabeçadas um dos seus dois bichos de estimação

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 09/02/2015 às 13:52
Foto: Reprodução/Facebook
A dona do cachorro se revoltou ao flagrar -em imagens de uma câmera escondida- o noivo Rafael Hermida agredindo com cabeçadas um dos seus dois bichos de estimação - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Reynaldo Velloso, afirmou nesta segunda-feira (9) que deve propor que o Ministério Público do Rio entre com uma ação por dano moral coletivo contra o agressor de um cão, na zona oeste da capital.

"A gente tem que acabar com esses maus-tratos. Vamos esperar o término das investigações e entrar com ação contra o agressor porque a sociedade é o sujeito passivo desses crimes e as redes sociais provam isso", disse Velloso.

A dona do cachorro se revoltou ao flagrar -em imagens de uma câmera escondida- o noivo Rafael Hermida agredindo com cabeçadas um dos seus dois bichos de estimação na sua própria casa e divulgou o vídeo numa rede social. As cenas se espalharam pela internet e geram indignação de famosos e usuários desde o final de semana.

A agressão ao cachorro aconteceu no último dia 30. Na época, Ninna Mandin, dona do cachorro, vivia com o noivo numa casa na Barra da Tijuca, zona oeste da capital. Desconfiada que os cães passaram a apresentar problemas de saúde desde que passou a morar com o namorado, Mandin instalou uma câmera escondida na sala e flagrou as agressões.

Segundo Gilberto Pinto Domingues, advogado de Ninna Mandin, foi feito um registro de agressão às duas cadelas de sua cliente, inclusive a que aparece nas imagens. Com quase 270 mil visualizações, o vídeo mostra o momento exato que o noivo de Mandin, que não teve o nome divulgado, arremessa contra o chão a fêmea da raça buldogue francês. O agressor ainda golpeia o animal com cabeçadas.

A dona das cadelas Gucci e Victoria descobriu os ataques aos animais de estimação no último dia 30. Na manhã seguinte, ela registrou o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca). Policiais civis informaram que a dona dos bichos já foi ouvida.

O agressor foi intimado a depor e deve ser ouvido nesta terça-feira (10). A reportagem tentou localizar o acusado, mas ele não foi encontrado. Depois do episódio, o casal se separou.

Últimas notícias