Chamas

40 lojas foram destruídas após incêndio em shopping no Rio de Janeiro

Durante o combate ao incêndio, parte do telhado desabou. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 17/02/2015 às 12:40
Leitura:

O shopping Nova América, que pegou fogo na segunda-feira (16) na zona norte do Rio de Janeiro, ainda não tem previsão de quando será reaberto. O fogo, segundo a administração do centro comercial, atingiu cerca de 20% do empreendimento, danificando 40 lojas. Ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O shopping informou que tem seguro e que está fazendo o trabalho de recuperação do local para que possa reabrir o quanto antes.

O shopping diz ainda que criou um canal de atendimento para os lojistas e colaboradores para fornecer informações sobre o ocorrido. "Os lojistas também terão acesso ao empreendimento para tomar as providências sobre suas operações em até 24 horas", diz nota enviada pela administração do Nova América.

Mais de cem bombeiros de dez quartéis levaram cerca de quatro horas para controlar as chamas.

Durante o combate ao incêndio, parte do telhado desabou. Na ação, os bombeiros chegaram a utilizar dois helicópteros para despejar água em locais de difícil acesso.

O Nova América é um dos maiores shoppings cariocas, com área total de 128 mil m² e 265 lojas. Em suas instalações também funciona um centro da Universidade Estácio de Sá que ministra 20 cursos.

Para André Magalhães, dono de uma loja no local, o prejuízo é visível. "Infelizmente, agora temos que acionar o seguro, não há nada a se fazer. Minha loja foi totalmente destruída, dá para ver de fora que não sobrou nada. Vi pela internet que o shopping estava pegando fogo e quando cheguei não acreditei. Perdi tudo."

De acordo com os bombeiros, o incêndio foi controlado por volta das 15h30, mas os militares devem permanecer no local por pelo menos 48 horas para realizar o trabalho de rescaldo.

Devido ao Carnaval, as lojas não abririam nesta segunda-feira.

Últimas notícias