VIOLÊNCIA

Policial rodoviária aposentada é presa após roubo em posto de saúde no Rio

Senhora é acusada de roubar medicamentos de uso controlado em Irajá

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 21/02/2015 às 14:28
Leitura:

Três pessoas foram presas em flagrante, na sexta-feira (20), após roubarem medicamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Irajá, na zona norte do Rio.

O trio era formado por uma mulher que, segundo a polícia, é policial rodoviária federal aposentada, e dois homens, um deles maqueiro da unidade de saúde. Eles foram detidos carregando três ampolas de petidina, um analgésico opioide de uso controlado.

O flagrante foi feito por policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho), com apoio do 41º BPM. De acordo com o delegado titular da unidade, Felipe Curi, os três presos vinham praticando uma série de roubos de medicamentos controlados na UPA de Irajá, como morfina e petidina.

Segundo a Polícia Civil do Rio, a mulher se apresentava como advogada do chefe do tráfico da comunidade do Cajueiro, e um de seus comparsas afirmava ser traficante. O argumento, de acordo com a polícia, servia para intimidar os funcionários e conseguir a medicação.

Ainda segundo o delegado, os roubos aconteceram em janeiro e fevereiro deste ano. Ele irá pedir a prisão preventiva do trio nos inquéritos em andamento que apuram os crimes na unidade de saúde.

Na delegacia, descobriu-se que a policial aposentada tem anotações por associação criminosa e disparo de arma de fogo. Um de seus comparsas tem antecedentes por roubo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Últimas notícias