Diário Oficial

Anvisa proíbe venda de lotes de suplementos vitamínicos minerais

Substâncias encontradas no produto não especificadas na farmacopeia brasileira

Da Agência Brasil
Cadastrado por
Da Agência Brasil
Publicado em 25/02/2015 às 13:35
Foto: Reprodução/Internet
Substâncias encontradas no produto não especificadas na farmacopeia brasileira - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

A Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (Anvisa) publicada hoje (25) no Diário Oficial da União proíbe a distribuição e comercialização, em todo território nacional, dos lotes do produto Suplemento Vitamínico Mineral Quelatus que contêm nicotinato glicinato de cromo e selênio glicina complexado, fabricado por Eurofarma Laboratórios S.A.

De acordo com o texto, o nicotinato glicinato de cromo e o selênio glicina complexado são substâncias não especificadas na farmacopeia brasileira, em outras farmacopeias oficialmente reconhecidas e no Food Chemical Codex. “A empresa fabricante não teve segurança e eficácia das substâncias supracitadas avaliadas e aprovadas pela Anvisa”, informou a agência.

Outras duas resoluções proíbem, pelas mesmas razões, a distribuição e comercialização, em todo território nacional, dos lotes do produto Suplemento Vitamínico Quelatus Sênior que contêm nicotinato glicinato de cromo e glicinato de selênio, também fabricado por Eurofarma Laboratórios S.A., e dos lotes do produto Suplemento Mineral Cromo que contêm cromo glicina complexado, fabricado por Maxinutri Laboratório Nutraceutico Ltda.

A Agência Brasil entrou em contato com a Eurofarma Laboratórios S.A. e aguarda um posicionamento da empresa. A equipe de reportagem não conseguiu contato com a Maxinutri Laboratório Nutraceutico Ltda.

Últimas notícias