Controlado

Após 9 dias, bombeiros anunciam extinção do incêndio de Santos

Todos os focos de chamas foram contidos por volta das 10h desta sexta-feira (10)

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 10/04/2015 às 19:54
Foto: Edson Lopes Jr./ A2D
Todos os focos de chamas foram contidos por volta das 10h desta sexta-feira (10) - FOTO: Foto: Edson Lopes Jr./ A2D
Leitura:

O Corpo de Bombeiros anunciou na tarde desta sexta-feira (10) a extinção total do incêndio que atingia tanques da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos (litoral de SP), desde o dia 2 de abril.

O anúncio foi feito após reunião com autoridades no Paço Municipal de Santos. Todos os focos de chamas foram contidos por volta das 10h desta sexta, mas os bombeiros preferiram aguardar algumas horas antes de fazer o pronunciamento oficial.

Os trabalhos dos bombeiros, como o resfriamento dos tanques, continuarão a ser feitos no local. Durante a tarde, uma reunião de autoridades deve definir a liberação dos caminhões na margem direita do porto de Santos.

Pouco antes do anúncio oficial, a Ultracargo divulgou nota informando que o incêndio estava controlado, restando apenas um pequeno foco. Segundo a empresa, foram utilizados cerca de 400 mil litros de LGE (Líquido Gerador de Espuma) no combate ao incêndio.

Nesta quinta (9), a Prefeitura de Santos anunciou o embargo de todas as atividades da empresa na cidade até que sejam cumpridas todas as determinações para garantir a segurança no local.

Últimas notícias