educação

MEC divulga lista de aprovados no Sisu

Os candidatos aprovados devem realziar a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/06/2015 às 10:58
Foto: Reprodução
Os candidatos aprovados devem realziar a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Os estudantes que se candidataram a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 já podem consultar se foram classificados. O Ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (15), o resultado da segunda edição do Sisu.

A lista de aprovados está disponível no site do processo seletivo: sisu.mec.gov.br. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição no  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha de inscrição. No endereço eletrônico também é possível filtrar a lista de aprovados, selecionando a instituição, o curso e a modalidade do turno.

O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Enem 2014. No total, há 55.571 vagas distribuídas em 72 instituições públicas de ensino superior. Segundo o MEC, cerca de 1.095.050 pessoas se inscreveram para o processo seletivo. 

MATRÍCULA - Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado. O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre terá apenas uma chamada. 

O candidato que tiver interesse em fazer parte da lista de espera deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.

Últimas notícias