EUA

Obama irá na sexta-feira a funeral de pastor assassinado em Charleston

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que mais detalhes da viagem serão divulgados nos próximos dias

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 22/06/2015 às 19:01
Foto: MANDEL NGAN / AFP
O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que mais detalhes da viagem serão divulgados nos próximos dias - FOTO: Foto: MANDEL NGAN / AFP
Leitura:

O presidente americano, Barack Obama, visitará Charleston na sexta-feira para fazer o discurso fúnebre do pastor de uma igreja histórica da comunidade negra, assassinado na última semana em um ataque - informou a Casa Branca nesta segunda-feira.

O vice-presidente, Joe Biden, também comparecerá ao funeral do pastor Clementa Pinckney, uma das nove vítimas do ataque contra a Emanuel African Methodist Episcopal Church lançado por Dylann Roof, um supremacista branco.

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que mais detalhes da viagem serão divulgados nos próximos dias.

Na quarta-feira passada, 17 de junho, Dylann Roof, de 21 anos, entrou em uma reunião de estudos da bíblia na igreja e, depois de permanecer por uma hora entre os fiéis, abrigou fogo.

Roof foi acusado, na última sexta, pelos nove homicídios e por "porte de arma de fogo no âmbito de um crime violento". A Justiça Federal investiga o rapaz por "terrorismo doméstico" e como autor de um crime de ódio.

Últimas notícias