EUA

Dilma e Obama visitam memorial de Martin Luther King em Washington

O carro em que iam foi seguido por um comboio de outros veículos

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 29/06/2015 às 19:25
Foto: SAUL LOEB / AFP
O carro em que iam foi seguido por um comboio de outros veículos - FOTO: Foto: SAUL LOEB / AFP
Leitura:

A presidente Dilma Rousseff e o presidente Barack Obama fizeram juntos, na tarde desta segunda-feira (29), uma visita ao memorial de Martin Luther King, em Washington.

Acompanhados de uma tradutora, Dilma e Obama foram no mesmo carro desde a Casa Branca até o memorial, numa distância de pouco mais de 4 km.

O carro em que iam foi seguido por um comboio de outros veículos.

No local, os dois conversaram e passearam a pé por cerca de 5 minutos, acompanhados de Paula, filha de Dilma, e de uma guarda florestal dos EUA.

No memorial, há um grande bloco onde está esculpida a estátua de Martin Luther King, de braços cruzados.

Na lateral do bloco, estão frases do famoso discurso que o líder negro proferiu em 28 de agosto de 1963, em Washington, para cerca de 250 mil pessoas, e que ficou conhecido como o discurso "I Have a Dream" (eu tenho um sonho).

Logo após o encontro, a Casa Branca emitiu nota em que diz que a visita ao memorial proporcionou aos dois líderes uma "oportunidade para refletirem juntos sobre a luta de Luther King em toda a sua vida em prol da igualdade e da justiça e contra o racismo e a intolerância".

A nota afirma ainda que a visita ressalta os "vários valores compartilhados e os laços fortes que existem entre os povos americano e brasileiro".

Últimas notícias