Os discursos acalorados do pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus, contra a comunidade homossexual ganharam fama internacional nesta semana, após um debate com o ativista dos direitos humanos e presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).
Em dado momento, Toni Reis foi fotografado com semblante de desprezo pelo discurso do pastor, foi o suficiente para o debate virar piada internacional nas redes.
A empresa norte-americana de mídia de notícias BuzzFeed, fez um apanhado dos memes. Confira: www.buzzfeed.com/ryanhatesthis/dude-got-straight-up-memed-on?bftw&utm_term=4ldqpfp#.rkRZDBn7p
O debate ocorreu na comissão que discutiu o Estatuto da Família, na última quinta-feira (25). Enquanto Malafaia defendeu o conceito do projeto que restringe a definição de “entidade familiar” a união entre um homem e uma mulher, Toni Reis defendeu que casais homossexuais também se enquadrassem no termo “famílias”. O Estatuto visa estabelecer direitos e diretrizes para políticas públicas.