Acidente

Governo oferece ajuda a Minas no socorro a vítimas de rompimento de barragem

Bento Rodrigues, em Mariana, Foi atingido por uma enxurrada após rompimento de uma barragem de mineração

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 05/11/2015 às 20:17
Foto: Google Maps
Bento Rodrigues, em Mariana, Foi atingido por uma enxurrada após rompimento de uma barragem de mineração - FOTO: Foto: Google Maps
Leitura:

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, colocou as forças federais à disposição do Estado de Minas Gerais para atuação em Bento Rodrigues (MG), em Mariana. O local foi atingido por uma enxurrada após rompimento de uma barragem de mineração, deixando vítimas e provocando estragos na região.

Em nota divulgada há pouco, a Casa Civil informa que o ministro entrou em contato com o governador de Minas, Fernando Pimentel, para colocar as forças federais à disposição. Jaques Wagner comunicou a presidente Dilma Rousseff do acidente antes do embarque dela de volta de Alagoas para Brasília. 

A Casa Civil informa ainda que, a partir do Ministério da Defesa, foram colocados em regime de prontidão os batalhões de Belo Horizonte e de São João del Rey, "que estão mobilizados para atuar de acordo com as necessidades locais". Além disso, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional, está em comunicação permanente com o Estado e à disposição para atuar. 

"A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) foi acionada e mantém contato com a gestão de saúde do estado para verificar as necessidades nas ações de resgate. Atuam, ainda, nas atividades de busca e salvamento, aeronaves da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros que sobrevoam o local", diz a nota da Casa Civil.


Últimas notícias