Mariana

Cerimônia de assinatura de acordo com a Samarco acontece amanhã no Planalto

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, participará do evento ao lado da presidente Dilma Rousseff

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 01/03/2016 às 22:11
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, participará do evento ao lado da presidente Dilma Rousseff - FOTO: Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

A cerimônia de assinatura de acordo entre representantes dos governos dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo com a mineradora Samarco, para compensação pelos danos provocados pelo rompimento da barragem da empresa em Mariana (MG) em novembro passado, foi marcada para esta quarta (2), às 15 horas, no Palácio do Planalto. O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que transmitirá o cargo na quinta-feira (4), ao ainda ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, participará do evento ao lado da presidente Dilma Rousseff. 

O acordo visa garantir o pagamento de indenizações e compensações às vítimas atingidas pelo rompimento da barragem, além de garantir a reconstrução das cidades atingidas. O acordo será fechado dentro de ação civil movida pela União e os governos de Minas e Espírito Santo, o qual prevê pagamento de R$ 20 bilhões como compensação dos danos provocados pela empresa. 

O governo espera conseguir que nos primeiros três anos sejam gastos cerca de R$ 4,4 bilhões nas ações compensatórias.


Últimas notícias