Violência contra mulher

Garota de 14 anos é vítima de estupro coletivo no Piauí

Este é o segundo caso de estupro coletivo registrado no Estado em menos de um mês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/06/2016 às 18:22
Foto: Maurício G. de Souza/ Alesp
Este é o segundo caso de estupro coletivo registrado no Estado em menos de um mês - FOTO: Foto: Maurício G. de Souza/ Alesp
Leitura:

Uma garota de 14 anos foi vítima de um estupro coletivo na tarde da última terça-feira (7), no banheiro de um ginásio poliesportivo no município de Pajeú do Piauí, na região sul do Estado. Quatro suspeitos foram detidos, sendo três menores com idade de 16 a 17 anos e um jovem de 18 anos. 

Este é o segundo caso de estupro coletivo registrado no estado do Piauí em menos de um mês. 

De acordo com informações dos familiares à polícia, a adolescente saiu de casa por volta das 16h para ir ao ginásio e como não voltou até às 18h. Percebendo a demora, a madrasta resolveu procurá-la. Segundo o que foi informado pela madrasta, ela chegou a tempo de presenciar o ato e ainda tentou seguir um dos envolvidos, que conseguiu fugir pulando o muro. 

A garota foi encontrada por volta das 19h, desacordada e sem roupa. À policia, ela informou que conhecia um dos envolvidos e teria tomado um refrigerante oferecido por ele. A policia suspeita que a garota tenha sido dopada, já que ela não lembra como foi parar no banheiro. 

"A garota relatou que conhecia um dos suspeitos, que ele ofereceu refrigerante, e não lembra como foi parar dentro do banheiro. Já os acusados disseram que mantiveram relações sexuais com a vítima de forma consensual. Mesmo assim, a vítima é menor de 18 anos, estava desacordada e com isso foi tirada a liberdade de dizer sim ou não. Isso já caracteriza o estupro", disse o delegado Willame Moraes, gerente de policiamento do interior.

A adolescente foi levada para Teresina, a 460 quilômetros do acontecido, para se submeter a exames e recebeu atendimento no Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

 

OUTROS CASOS

O estado do Piauí vem registrando uma série de estupros coletivos. O mais recente, há menos de um mês, no dia 20 de maio, aconteceu com uma adolescente de 17 anos, que foi encontrada com a calcinha amarrada na boca dentro de uma contrução abandonada. Pelo menos cinco homens são suspeitos pelo crime.  

Um outro caso que também chocou o país, foi o estupro coletivo de quatro adolescente, de idade entre 14 e 17 anos. Elas foram arrastadas, estupradas e jogadas de cima de um penhasco. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu depois de 10 dias de internação. Quatro adolescentes, de idades entre 13 e 17 anos, foram presos e julgados pelo crime. Um homem de 41 anos, ainda espera o julgamento.

Últimas notícias