Inverno

Frio gera versão de "Frozen" à brasileira em Santa Catarina

Sensação térmica em algumas áreas da serra catarinense chegou a -29º

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/06/2016 às 21:06
Foto: Reprodução/ Facebook
Sensação térmica em algumas áreas da serra catarinense chegou a -29º - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, poderia perfeitamente ser escolhida nesta quinta-feira (9) como cenário para uma nova versão do filme Frozen, animação  que se passa em um reino congelado. Os termômetros do município chegaram a marcar -4,5º durante a madrugada, deixando árvores, lagos, roupas e até mesmo uma cachoeira congelados.

Cidades catarinenses como Urupema, Urubici, Major Vieira, Bom Jardim da Serra, Água Doce e Joaçaba registraram temperaturas negativas hoje. Em alguma delas, a sensação térmica chegou a -29º. No Norte de Florianópolis, os termômetros marcaram 2,5º.

Um morador de São Joaquim flagrou um cachorrinho brincando com o gelo que se formou na água acumulada em uma das praças da cidade. A água congelada em árvores e estruturas como cercas de arame farpado formaram verdadeiras esculturas nas ruas, chamando a atenção de todos. Uma cachoeira do município se transformou em gelo puro.

De acordo com o Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a previsão é que as temperaturas continuem baixas na região serrana do Estado. Os termômetros devem marcar no máximo 15º e no mínimo -2º. Geadas e nevoeiros podem ser verificados na região.

Últimas notícias