Vídeo

Policiais do Tocantins viralizam na internet com coreografia contra as drogas

Militares fazem parte de um programa de combate às drogas da PM. Vídeo em que eles aparecem dançando já teve mais de um milhão de visualizações

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 15/06/2016 às 21:16
Foto: Reprodução/ Facebook
Militares fazem parte de um programa de combate às drogas da PM. Vídeo em que eles aparecem dançando já teve mais de um milhão de visualizações - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

Um vídeo da Polícia Militar de Tocantins, produzido para promover o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), viralizou na internet nos últimos dias. Na publicação, três policiais fardados fazem uma coreografia enquanto cantam a música oficial do Proerd. "Proerd é o programa, Proerd é a solução. Lutando contra as drogas, ensinando a dizer não", diz a letra da música. Na página da PM-TO no Facebook, mais de um milhão de pessoas já visualizaram o vídeo e 8,9 mil curtiram a postagem.

De acordo com a PM-TO, o Proerd é direcionado para crianças e adolescentes em fase escolar e seus pais. O foco da iniciativa é combater o uso de drogas por meio da informação. Nas redes sociais, o sucesso do vídeo se deu tanto pela nobre intenção da polícia, quanto pela situação inusitada em que os policiais aparecem, muito diferente da que estamos acostumados a vê-los.

"Já são mais de 313 mil crianças atendidas em todo o Tocantins e temos trabalhado para aumentar esses números. E para fixar essa mensagem usamos diversas estratégias, como a música. Tem sido muito satisfatório para nós ver a repercussão positiva do nosso vídeo junto ao público e que essa mensagem se espalhe e alcance cada vez mais pessoas", disse o comandante geral da PM-TO, coronel Glauber de Oliveira Santos.

Últimas notícias