INICIATIVA

Alerta da Abin sobre terrorismo é criticado nas redes sociais

Órgão fez publicação descrevendo como suspeitas as pessoas que ''utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima'' e ''agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo''

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/07/2016 às 10:53
Foto: Reprodução/Abin
Órgão fez publicação descrevendo como suspeitas as pessoas que ''utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima'' e ''agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo'' - FOTO: Foto: Reprodução/Abin
Leitura:

O alerta feito pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), na sexta-feira (8), com dicas para identificação de prováveis suspeitos de ações terroristas não foi levado a sério nas redes sociais.

A publicação, no Facebook, descreve como suspeitas as pessoas que "utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima" e "agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo". O órgão também pediu a colaboração popular para comunicar situações suspeitas "ao agente de segurança mais próximo".

Nos comentários do post, que já conta com mais de quatro mil compartilhamentos, a maior parte dos usuários ironizou a iniciativa.

"Abin, fiquei sabendo que os terroristas leram esse post e já mandaram comprar um lote de camisas polo numa loja da Lacoste", disse o usuário Pedro Munhoz.

"Se eu soubesse que nossa agência de inteligência era tão boa, tinha até comprado ingresso pras Olimpíadas", afirmou Felipe Corrêa.

"Agência Brasileira de Inteligência descrevendo a aparência de terrorista me faz imaginar que espécie de profissionais de Inteligência eles formam. Céus, que ingenuidade! Um terrorista que se preza tem a aparência que ele quiser, ok?", criticou Márcia Andrade.

Também houve críticas no Twitter:

Últimas notícias