Lealdade

Cachorro mora em hospital desde que dono morreu no local

Funcionários da unidade chegaram a levar o animal para casa, mas ele foge e volta para o hospital

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/07/2016 às 21:24
Foto: Reprodução/ Facebook
Funcionários da unidade chegaram a levar o animal para casa, mas ele foge e volta para o hospital - FOTO: Foto: Reprodução/ Facebook
Leitura:

É de cortar o coração. Um cãozinho vira-latas chamado Negão está vivendo no pátio de um hospital em Balneário Camboriú, Santa Catarina, desde que seu dono, um morador de rua que teve uma infecção generalizada, morreu na unidade. A história que há oito meses emociona os funcionários do Hospital Ruth Cardoso foi contada nesta quinta-feira (28) no portal do Jornal Zero Hora.

Segundo a publicação, em novembro do ano passado o dono de Negão precisou ser encaminhado para a unidade hospitalar e o cachorro o acompanhou, correndo do lado de fora da ambulância do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Como não viu quando o corpo do homem foi removido do hospital, sempre que uma ambulância chega no local, ele corre até o automóvel, na esperança de reencontrar o amigo. Infelizmente, quando nota que ele não está ali, volta tristonho para o jardim.

Comovidos com a história de Negão, funcionários do hospital até tentaram levá-lo para a casa, de acordo com o jornal. O cãozinho, no entanto, sempre volta. Até um sobrenome deram para ele e agora o chamam de Negão Cardoso.

O jeito de cuidar do pet foi montar uma casa para ele na própria unidade. Agora Negão tem cama, comida e até um "banheiro". Uma ONG que cuida de animais abandonados conseguiu uma parceria com a prefeitura da cidade e castrou o bichinho. Um pet shop amigo também se comprometeu a dar banhos semanais nele.

Últimas notícias