JOGOS OLÍMPICOS

Ginastas da China instalam telas para se proteger do zika vírus no Rio

Equipe está instalada na Vila Olímpica e tem mostrado nas redes sociais preocupação além da competição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2016 às 13:44
Foto: Reprodução/Facebook
Equipe está instalada na Vila Olímpica e tem mostrado nas redes sociais preocupação além da competição - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

A equipe feminina de ginástica artística da China instalou telas nas camas do apartamento da Vila Olímpica do Rio de Janeiro para tentar se proteger do zika vírus. Nas redes sociais, as atletas postaram fotos mostrando que a preocupação nos jogos vai além da competição.

As chinesas competem em provas durante os dias 7 e 16 deste mês. Até o fim das competiçoes, todos os atletas que participarem dos Jogos Olímpicos ficarão instalados na vila, que abriga 31 edifícios e tem capacidade para receber até 17.950 ateltas nos 3.604 apartamentos.

Preocupação com o zika

Ementrevista concedida no último dia 31, o diretor do Departamento de Gestão Hospitalar do Rio de Janeiro, Jair Veiga, afirmou que "a circulação do vírus zika não impedirá a realização de um evento seguro e inesquecível para atletas, participantes e espectadores". Segundo Veiga, resposável pelo plano de assistência do ministério da Saúde durante os jogos, "Os riscos são mínimos e o Governo brasileiro está integralmente empenhado em garantir que os Jogos Rio 2016 transcorram com segurança e tranquilidade. As ações coordenadas dos Governos federal, estadual e municipal de combate ao vírus zika e as medidas tomadas pelo Comitê Rio 2016, combinadas à mobilização nacional contra o mosquito e o investimento público em vigilância e prevenção, já levaram a uma queda antecipada da zika". 

Últimas notícias