Viracopos

[Vídeo] Maior avião do mundo pousa no Aeroporto de Campinas

Conhecida como "colosso dos céus", aeronave também vai pousar em Guarulhos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/11/2016 às 11:17
Foto: Reprodução/Facebook
Conhecida como "colosso dos céus", aeronave também vai pousar em Guarulhos - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, recebeu um 'visitante' ilustre nesta segunda-feira (14). Por volta das 10h (horário do Recife) pousou o Antonov Mriya An-225, maior aeronave em atividade do mundo.


A aeronave transporta um transformador de 155 toneladas que vai tirar uma cidade chilena inteira da escuridão. Segundo o aeroporto, esta será a maior carga já transportada na história da aviação brasileira e a segunda no mundo.

Para se ter noção de seu tamanho, ele comportaria, facilmente, mais de 1,5 mil pessoas. O avião tem oitenta e quatro metros de comprimento, 88 metros de envergadura (distância entre a ponta das asas) e 175 toneladas (sem carga ou combustível). Inclui 32 rodas, seis motores e a capacidade de carregar o peso equivalente a mais de sete Boeings 737, o mais comum da aviação comercial.

Assim como aconteceu quando a Emirates voou de Dubai para Guarulhos com o A380, a chegada do Antonov deve atrair curiosos apaixonados por aviação. Além do Antonov, outros aviões icônicos também devem passar por Guarulhos amanhã, como o Boeing 757 da banda Guns N’ Roses, o trijato MD-11F, cuja versão de passageiros era usada pela Vasp em voos intercontinentais, e o também soviético Ilyushin IL-96, num voo fretado da Cubana de Aviación.

Por volta das 22h, a aeronave fará outro pouso, desta vez no Aeroporto de Cumbia, em Guarulhos.

Confira o vídeo da chegada do maior avião do mundo


Últimas notícias