CRIME

Cunhado matou sobrinha-neta de Sarney por 'paixão incontida'

Mariana Costa sofreu violência sexual e foi morta asfixiada, segundo a polícia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/11/2016 às 17:00
Foto: Reprodução
Mariana Costa sofreu violência sexual e foi morta asfixiada, segundo a polícia - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O empresário Lucas Porto, 37, confessou ser o autor do assassinato da sobrinha-neta de Sarney, a publicitária Mariana Costa, 33. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefersson Portela, durante entrevista coletiva.

A polícia acredita que a mulher foi asfixiada após sofrer violência sexual. A sobrinha-neta de Sarney foi encontrada morta no domingo (14), no apartamento dela, em São Luís.

O empresário havia negado ser o autor do crime. Nesta quarta, acabou confessando em depoimento prestado na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), junto aos seus advogados.

Prisão preventiva

Desde a segunda-feira, Lucas está preso preventivamente, por tempo indeterminado. Em entrevista ao Portal G1, o secretário de Segurança Pública garantiu que o homem tinha uma 'paixão incontida' pela mulher. Além de relatar a existência de violência de natureza sexual no crime.  Lucas  havia, no primeiro momento, negado a autoria do crime, mas declinou agora. 'Ele disse que tinha paixão incontida pela cunhada. Mas seguimos com as investigações', disse o secretário.

As imagens do circuito interno do prédio da vítima registraram, por duas vezes, Lucas no local do crime. Inclusive acionando o elevador para o andar onde a jovem morava.

Segundo os advogados de Lucas, ele teria retornado ao prádio para 'conversar assunto de família com a cunhada'.

 

Últimas notícias