LUTO

Morre, aos 95 anos, Dom Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo

Dom Evaristo estava internado desde o dia 28 de novembro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 14/12/2016 às 11:58
Foto: Reprodução / Facebook
Dom Evaristo estava internado desde o dia 28 de novembro - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

Morreu na manhã desta quarta-feira (14), o Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. Aos 95 anos, o cardeal estava internado em decorrência de uma broncopneumonia.

O bispo estava internado desde o dia 28 de novembro para tratar de problemas pulmonares. Com o passar do dia o estado de saúde piorou e ele teve de ir para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa de dificuldades na função renal.

O comunicado da morte de Dom Paulo foi divulgada pela Arquidiocese de São Paulo. Em nota, o arcebispo da cidade, Dom Odilo Scherer, afirmou que Arns "entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente aos irmãos neste mundo".

Velório

O velório será na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, e deve durar 48 horas. Ele deve ser sepultado na cripta da catedral.

Causas sociais

Dom Paulo ficou conhecido por sua luta contra a Ditadura Militar e a favor das Diretas Já. Ele também foi um dos criadores da Pastoral da Criança junto com sua irmã, Zilda Arns, morta durante o terremoto do Haiti em 2010. Ele recebeu vário prêmios devido a sua atuação humanitária em prol dos mais necessitados.

Últimas notícias