Polêmica

Homem 'coach de empoderamento feminino' é criticado na web

Muitos internautas denunciam homem que estaria dando palestras para mulheres terem autoestima

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/10/2017 às 20:50
Foto: reprodução
Muitos internautas denunciam homem que estaria dando palestras para mulheres terem autoestima - FOTO: Foto: reprodução
Leitura:

Um perfil no Facebook tem recebido diversas críticas e denúncias de internautas que não concordam com a profissão descrita. William Nascimento, de São Paulo, se diz "coach (treinador, em inglês) de empoderamento feminino". Ele ensinaria mulheres, através de treinamentos e palestras, a melhorar a autoestima. Muitas delas não concordam com a atitude nem com a possibilidade de um homem ganhar dinheiro para ensinar a mulher como ela deve ser, o que seria uma forma de machismo.

Há um evento marcado para o dia 28 em Santo André, no ABC Paulista, em que William participará. No banner de divulgação da palestra, apenas William aparece como "coach de empoderamento feminino". A entrada é gratuita, com os organizadores pedindo um quilo de alimento não perecível.

Em entrevista à revista Veja, William Nascimento disse que a polêmica surgiu pelo fato de ele ser um homem. “Não foram críticas à palestra, e sim ao fato de ser um homem ajudando mulheres a turbinar sua autoestima", afirmou. Suas palestras têm como objetivo  ajudar as “mulheres a se sentirem mais poderosas e bem com elas mesmas”.

Foto contra Dilma

Outra polêmica envolvendo o palestrante é uma foto, postada por ele em 2015, segurando um cartaz com ofensas à ex-presidente Dilma Rousseff. Nele, William pede que ela arranje um namorado. "Dilma, arruma logo um namorado pra parar de f* com a gente."

 

Últimas notícias