Desaparecimento

Paraibana morre durante voo da Air France que fez escala no Recife

O corpo da brasileira continua na França

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/12/2017 às 17:59
Foto: Divulgação
O corpo da brasileira continua na França - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Atualizada no dia 27/12, às 16h32

No último dia 2 de dezembro, a paraibana Flávia Luiza da Silva, de 38 anos, natural de Juripiranga (PB), morreu durante o voo da Air France que fez escala no Recife com destino a Paris (partiu de São Paulo), na França. Lá na Europa, o destino final da brasileira seria a Itália. O corpo dela, no entanto, continua na França à espera de familiares.

Segundo informações do Portal G1, o Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, disse que o consulado do Brasil na França entrou em contato no dia 8 de dezembro informando a morte que, segundo a polícia do aeroporto Charles de Gaulle, foi por causas naturais.

“Como procedimento padrão, nós informamos à Polícia Federal na Paraíba para encontrar algum familiar dela, mas até hoje (26 de dezembro) não fomos informados se a polícia encontrou ou não”, informou o Itamaraty.

O órgão ainda disse que, "como nenhum familiar dela foi encontrado viajando com ela, nem encontraram alguma forma de entrar em contato com a família, o corpo continua retido na França".

Em nota enviada à imprensa na quarta-feira (27), a Polícia Federal de Pernambuco afirmou que a paraibana foi encontrada morta em seu assento. Médicos a bordo ainda tentaram reanimar Flávia Luiza, mas sem êxito. O caso está sob investigação da Polícia Federal da Paraíba.

Nota da Polícia Federal de Pernambuco

"Senhores Jornalistas, tendo em vista o questionamento de vários órgãos de imprensa pernambucana a respeito da morte de uma paraibana (foi encontrada inconsciente em seu assento, os médicos a bordo da aeronave tentaram de todos os meios reanimá-la, porém não obtiveram êxito) num voo AF459 da Air France que saiu de São Paulo com destino a Paris na França, em 2/12/2017, após ter feito uma escala saindo do Aeroporto Internacional do Recife/PE, INFORMAMOS que o caso ficará afeto à Polícia Federal da Paraíba a qual estará à frente de tentar localizar algum parente da vítima a fim de que o corpo da paraibana possa ser transladado para o Brasil e entregue aos seus familiares o mais rápido possível.

O Itamaraty informou que o consulado do Brasil na França já entrou em contato desde o dia 8/12/20017 relatando o fato e que, segundo a polícia do aeroporto Charles de Gaulle, a morte da paraibana aconteceu em virtude de causas naturais.

O nome da paraibana é FLÁVIA LUIZA DA SILVA, de 38 anos, natural de Juripiranga/PB e morreu durante um voo para a França, mas o destino final dela era a Itália. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal de Paris. A Polícia Federal da Paraíba informou que já conseguiu localizar uma irmã da vítima e que nesses casos a polícia atua de forma humanitária (procurando a família), sem realizar investigações. Uma amiga esperava a paraibana no aeroporto da Itália e como ela não chegou, começou uma intensa busca por informações."

Últimas notícias