Condenado

Motorista de Cristiano Araújo é condenado pela morte do cantor e da namorada

Ronaldo dirigia o carro do cantor no momento do acidente em junho de 2015, na BR-153, quando Cristiano voltava de um show

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/01/2018 às 11:55
Foto: Divulgação/Instagram
Ronaldo dirigia o carro do cantor no momento do acidente em junho de 2015, na BR-153, quando Cristiano voltava de um show - FOTO: Foto: Divulgação/Instagram
Leitura:

Nesta quinta-feira (18), o motorista Ronaldo Miranda foi condenado pela morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada, Allana Morais. Ronaldo dirigia o carro do cantor no momento do acidente em junho de 2015, na BR-153, quando Cristiano voltava de um show. Allana morreu na hora e o artista faleceu no hospital horas depois do acidente. As informações são do portal de notícias UOL. De acordo com a Justiça, Miranda deve cumprir 2 anos, 7 meses e 15 dias de prisão, em regime aberto.

Para a juíza Patrícia Machado Carrijo, da 2ª Vara Cível de Goiás, ficou comprovado a autoria do crime, uma vez que "Ronaldo Miranda tinha plena ciência sobre as condições precárias das rodas instaladas no veículo e do risco inerente da sua utilização no momento de sua condução".

Acidente

Cristiano Araújo chegou a ser socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos. O cantor chegou a ser transferido para Goiânia, mas não resistiu e morreu.

A namorada dele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Segundo a assessoria do cantor, Araújo voltava de um show em Itumbiara (a 200 km de Goiânia) com sua namorada, quando o veículo em que eles estavam, uma Land Rover, saiu da pista e capotou por volta das 3h.

Além do casal, estavam no veículo o empresário Victor Leonardo e o segurança Ronaldo Ribeiro, que estava dirigindo. Os dois tiveram ferimentos leves e passam bem.

História

Cristiano Melo de Araújo nasceu em Goiás, em 24 de janeiro de 1986 e ganhou o seu primeiro violão dos pais João Reis Araújo e Zenaide Melo aos seis anos. Três anos depois, já fazia suas primeiras apresentações para o público.

  

c

 

Embora tenha começado a carreira solo cedo e ter participado de duplas sertanejas, ele somente conseguiu alcançar o sucesso em 2011, depois que a dupla Jorge & Mateus gravaram a canção Efeitos, título do CD DVD que ele lançou em 2010. A música seria gravada também por Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo, entre outras duplas.

A consolidação do sucesso veio com a gravação DVD Ao Vivo em Goiânia, lançado em 2012, com participações do seu pai, João Reis, de Bruno & Marrone, Fernando& Sorocaba, Israel & Rodolfo, entre outros. No ano seguinte, ele gravaria em estúdio o disco Continua. Seu trabalho mais recente é o DVD In the Cities - Ao Vivo em Corumbá.

Últimas notícias