FUGA

Na Paraíba, 105 detentos fogem de penitenciária de segurança máxima

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, 30 homens já foram recapturados até as 9h da manhã

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 10/09/2018 às 9:42
Foto: Reprodução
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, 30 homens já foram recapturados até as 9h da manhã - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Na madrugada desta segunda-feira (10), 105 detentos conseguiram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes - PB1, em João Pessoa, capital paraibana. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, 30 homens foram recapturados até as 9h da manhã. 

A imprensa local afirma que o tenente Erivaldo Moneta da Silva, de 33 anos, foi baleado na tentativa de proteger a Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no mesmo bairro do Presídio, de uma ação dos fugitivos. A Administração Penitenciária do Estado da Paraíba confirmou o ferido, mas as circunstâncias da ocorrência ainda estão sendo apuradas, segundo o UOL. 

O policial foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma da capital. No boletim médico, foi relatado que seu estado de saúde é considerado grave.

O ataque dos detentos teria sido motivado por uma tentativa de resgate de quatro homens que integram uma quadrilha que atua na explosão de caixas eletrônicos e carros fortes. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa realizada às 10 horas.

Últimas notícias