INSCRIÇÕES

Site do Mais Médicos registra 2 mil inscrições em uma hora e fica fora do ar

As inscrições tiveram início nesta quarta (21), e, desde terça (20), registrou mais de um milhão de acessos, que sobrecarregaram a plataforma

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/11/2018 às 10:17
Foto: Reprodução
As inscrições tiveram início nesta quarta (21), e, desde terça (20), registrou mais de um milhão de acessos, que sobrecarregaram a plataforma - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Nesta quarta-feira (21), teve início o primeiro dia de inscrições online para o programa Mais Médicos, que seguem até o dia 25 de novembro. Só na primeira hora, segundo o Ministério da Saúde, já haviam sido registrados mais de dois mil médicos interessados em ocupar as oito mil vagas deixadas em aberto pelos cubanos.

Ao longo da manhã, no entanto, o site do programa apresentou instabilidade, ficando fora do ar. Desde terça (20), mais de um milhão de pessoas já acessaram a plataforma. "Devido ao grande número de acessos, o Sistema para a inscrições têm registrado picos, e nesses momentos, pode haver dificuldades de acesso, que é retomado em seguida", informou o Ministério da Saúde, por meio de nota. 

O edital publicado no Diário Oficial oferta 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. A retirada dos seus profissionais do programa Mais Médicos no Brasil foi anunciada pelo governo cubano por discordar de declarações e exigências feitas pelo presidente eleito de Jair Bolsonaro.

Início das atividades

O início das atividades está previsto para 3 de dezembro e os novos médicos terão até, no máximo, às 18h do dia 7 de dezembro para se apresentar. O prazo para que os profissionais assumam os novos postos de trabalho é curto, segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para evitar que a população fique desassistida.

Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, caso as vagas não sejam preenchidas na totalidade elas serão oferecidas por meio de um novo edital a ser lançado no próximo dia 27. “Estamos disponibilizando um sistema que o médico poderá acessar, fazer seu cadastro e escolher o estado e cidade que quer atuar. Se houver vaga, poderá acessar. Vamos dizer que numa cidade há 10 vagas. Os 10 primeiros médicos que acessarem e atenderem aos requisitos vão consumir essas vagas e elas serão retiradas do sistema”, explicou o ministro.

Confira a nota do Ministério da Saúde na íntegra

O Ministério da Saúde informa que as inscrições do Programa Mais Médicos estão ativas e vão até o dia 25 de novembro. Devido ao grande número de acessos, o Sistema para a inscrições têm registrado picos, e nesses momentos, pode haver dificuldades de acesso, que é retomado em seguida. Desde ontem, já foram registrados um milhão de acessos, e na primeira hora desta quarta-feira (21/11), registradas dois mil médicos inscrições.

O Edital oferta 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), que antes eram ocupadas por médicos da cooperação com Cuba. O início das atividades está previsto para 3 de dezembro.

Últimas notícias