CEARÁ

Nove pessoas são autuadas por suspeita de envolvimento em ataques na Grande Fortaleza

Entre os suspeitos estão cinco adultos e quatro adolescentes

O Povo para a Rede Nordeste
Cadastrado por
O Povo para a Rede Nordeste
Publicado em 03/01/2019 às 11:37
Foto: Alexia Vieira/ Especial para O POVO
Entre os suspeitos estão cinco adultos e quatro adolescentes - FOTO: Foto: Alexia Vieira/ Especial para O POVO
Leitura:

Cinco adultos e quatro adolescentes suspeitos de envolvimento na onda de ataques que aconteceu em Fortaleza e Região Metropolitana entre a noite dessa quarta-feira (2) e esta madrugada de quinta-feira (3) foram autuados pela Polícia Civil. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma décima chegou a ser conduzida para ser ouvida e ainda está sob investigação.

Por meio de nota, a SSPDS informa que toda a cúpula da Segurança Pública e os chefes das delegacias vinculadas acompanham as ocorrências. Reunião das forças de segurança aconteceu ainda na primeiras horas desta manhã. Uma entrevista coletiva foi convocada para o fim desta manhã.

Os casos de incêndio e tentativa de explosão de viaduto, dentre outros ataques estão sendo investigados pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com diligências ainda sendo realizadas por policiais civis e militares.

Veja a cronologia e detalhes sobre os ataques:

Ataques a ônibus

23h22min de 2 de janeiro

Equipes policiais foram acionadas para o bairro Edson Queiroz por conta de um ônibus que foi incendiado. O coletivo teve perda total.

meia-noite de 3 de janeiro

Segundo ataque a ônibus é registrado, desta vez no bairro Parque Santa Rosa, na avenida Cônego de Castro. Uma van de transporte também foi queimada no bairro Planalto Caucaia, no município de mesmo nome.

Tentativa de explosão de viaduto

00h30min de 3 de janeiro

Durante a madrugada, grupo tentou explodir o viaduto do Metrópole, em Caucaia, na BR-020. Os criminosos atacaram uma das vigas que sustentam o meio da passagem. O viaduto está interditado pela Polícia Rodoviária Federal.

Há risco de desabamento. Equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará (Dnit) se encontra no local fazendo perícia.

Câmeras de videomonitoramento danificadas

A SSPDS registrou danos em câmeras de videomonitoramento das forças de segurança pública nos bairros Bom Jardim e Barra do Ceará.

Fotossensores

Equipamentos fotossensores da Capital também foram alvo de ataque criminoso. Houve registros de danos nos bairros Messejana, Moura Brasil e em Caucaia.

Um semáforo foi danificado no bairro Quintino Cunha.

Disparos contra agência bancária

Uma agência bancária no bairro Otávio Bonfim foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada. Criminosos atiraram contra a porta do estabelecimento, que fica na avenida Bezerra de Menezes.

Tentantiva de incêndio em posto de combustível

Um artefato de fabricação caseira foi atirado contra um posto de combustível no bairro Damas. Um funcionário do local conseguiu debelar as chamas e ninguém ficou ferido.

Veículos são destruídos em Horizonte

4h40min de 3 de janeiro

Um ataque na madrugada causou incêndio e destruiu seis veículos no pátio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Horizonte.

De acordo com a assessoria de imprensa do Município, um dos veículos era do próprio departamento enquanto os outros cinco estavam no trâmite da Justiça.

Últimas notícias