BARRAGEM

No 4º dia de buscas, 280 bombeiros atuam em Brumadinho

As buscas pelos desaparecidos recomeçaram ás 4h desta segunda-feira (28)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/01/2019 às 9:22
Foto: Mauro Pimentel / AFP
As buscas pelos desaparecidos recomeçaram ás 4h desta segunda-feira (28) - FOTO: Foto: Mauro Pimentel / AFP
Leitura:

No 4º dia de buscas em Brumadinho (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, aproximadamente 280 bombeiros trabalham nas buscas após o rompimento da barragem da Vale. Desde 4 horas desta segunda-feira, 28, os profissionais atuam na área que deixou pelo menos 58 mortos.

No domingo, dia 27, a Defesa Civil de Minas Gerais informou que os donativos arrecadados em quase 72 horas após o rompimento da barragem em Brumadinho já são suficientes e que não é mais necessário o envio de mais materiais.

Barragem rompida

A barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu na tarde de sexta-feira, 25, deixando mortos, feridos e centenas de desaparecidos.

A onda de rejeitos de minério de ferro atingiu a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco. O rompimento ocorreu na Barragem 1, que foi construída em 1976 e tinha volume de 12,7 milhões de m³. Segundo a Vale, a barragem tinha encerrado as atividades há cerca de três anos, pois o beneficiamento do minério na unidade é feito à seco.

Últimas notícias