Minas Gerais

Equipe em Brumadinho identificará possíveis sinais de contaminação

Serão feitas visitas domiciliares para encontrar pessoas que tiveram contato com a lama de rejeitos

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 05/02/2019 às 19:06
Reprodução/vídeo
Serão feitas visitas domiciliares para encontrar pessoas que tiveram contato com a lama de rejeitos - FOTO: Reprodução/vídeo
Leitura:

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, informou que as equipes que estão em Brumadinho (MG) têm feito visitas domiciliares para encontrar pessoas que tiveram contato com rejeitos da barragem da Mina do Feijão, da Vale. A ideia também é tentar identificar sinais de contaminação em água e alimentos.

"Estas equipes têm orientado as pessoas quanto aos cuidados que se deve tomar com alimentos e produtos oriundos da região do Rio Paraopeba", afirmou Rêgo Barros, em coletiva de imprensa no Hospital Albert Einstein, onde o presidente Jair Bolsonaro segue internado.

Segundo Rêgo Barros, o Programa Saúde da Família das comunidades afetadas pelo rompimento da barragem está funcionado em regime de plantão para atender a população.

RETIRO BAIXO

Rêgo Barros disse ainda que a previsão do Ministério de Minas e Energia é que a pluma de rejeitos da mina da Vale chegue "bastante diluída" ao reservatório da represa de Retiro Baixo.

A hidrelétrica chegou a ser paralisada logo após a tragédia, sob o risco de a lama de rejeitos danificar os equipamentos. A operação foi retomada na quinta-feira, 31.

Últimas notícias